Depois de reformar a casa para receber o bebê, chegou a hora de reformar o quarto dele.
Com o dormitório vazio, sobrou apenas o armário de três portas que cuidadosamente havia sido planejado para um possível futuro morador. Para esse armário eu escolhi uma opção pronta no mercado – pela praticidade e por ter as medidas compatíveis com o local.
O primeiro passo foi buscar referencias para Quarto de Bebê no Pinterest. Lá, sem dúvida é uma fonte inesgotável de ideias e experiências de outras pessoas/mães/profissionais para montarmos um quadro de ideias e irmos adequando ao nosso espaço.
Fonte: Pinterest
Sempre peço para os meus clientes me mandarem ideias, fotos, referencias para ter uma ideia do que eles gostam, comigo não seria diferente.
Eu sempre quis um motivo para comprar alguns quadros no Society6. É um site americano onde ilustradores, designers e fotógrafos disponibilizam sua arte em produtos que vão desde pôsteres até canecas e almofadas. O artista recebe os royalties dos produtos vendidos.
Não por acaso, as ilustrações infantis desse site são apaixonantes e eu já sabia quem era o artista que ia ilustrar as paredes do Quarto do Bebê – Terry Fan.
Pois por mais incrível que isso possa parecer para vocês, aqui em casa eu começo a decoração pela parede. Na minha casa é a decoração que combina com os quadros e não o contrário. Comprei três quadros, o preço é em dólar e fui taxada no Brasil – faz parte.
Society6 - Artista: Terry Fan
Desde o começo, uma ideia que nos guiou foi o fato de escolhermos um quarto sem gênero (feminino x masculino). Na nossa opinião o quarto tinha q ser colorido, independente se menino ou menina, o que importava era o resultado final.
Ainda bem! Durante algumas semanas acreditávamos que era uma menina a caminho, mas em outro Ultrassom descobrimos que era MENINO!
A escolha dos móveis foram as primeiras e eu me senti muito deslocada. Não conseguia me sentir satisfeita com a estética, tamanho e custo dos móveis. Eu não queria cair no comum, mas os móveis mais legais estavam completamente fora do meu orçamento. E eu só precisava de uma cômoda e um berço.
Para a cômoda, escolhi desenhá-la e pedi para o marceneiro executar. Com as cores q eu gostava, nas medidas que eu tinha no espaço. O custo, é razoável mas pelo menos eu ficaria mais satisfeita.
Cômoda Sob Medida - Casabella Marcenaria & Design
Cômoda (Sob Medida) - Casabella Marcenaria & Design
Para o berço – eu pesquisei muito. Queria muito ter encontrado uma alternativa em lojas Pronta-Entrega (Alô! Tok Stok) – mas faltam opções no mercado. Tem mais ou menos 2 modelos diferentes em cada loja e nenhuma me deixava satisfeita. Passou na minha cabeça executar em marcenaria, mas pelo grau de dificuldade o custo seria muito alto.
Ano passado, durante o projeto do quarto de outro bebê, eu me deparei com um berço lindo, oval, colorido, com rodízios e que virava cama! Mas quando fui pesquisar o preço... Desanimei. Depois de muita busca na internet, descobri outros revendedores fora de São Paulo, com um preço muito melhor do que das lojas daqui.
#FicaDica – pesquisem fora da sua cidade também, às vezes o custo com frete é mais em conta do que em lojas revendedoras da sua cidade. Encontrei no site do fabricante do berço uma loja em Santo André/SP, com um preço melhor, atendimento incrível e entregaram antes do prazo. Foi uma ótima experiência, vou deixar o contato da loja aqui.
Berço Linha Crescer - De Canto em Canto
Berço Linha Crescer (Sob Encomenda) - De Canto em Canto
Os próximos passos foram a escolha do papel de parede e dos objetos de Decor do Quarto. Eu tentei fugir dos papeis de parede infantil, mas acabei escolhendo uma alternativa ótima dentro de um book infantil. Desenho de palhinha super Vintage na cor que eu queria.

Papel de Parede - Linha Infantanário - Bobinex
Comprei nicho e prateleiras na Tok Stok, verde aniz e a luminária eu já tinha usado aqui na minha casa, no meu quarto (antes de decidir instalar o Ventilador de Teto) é da Morph, comprada há algum tempo em Buenos Aires.
Pendente da Morph (Buenos Aires)
Ainda faltam alguns itens para finalizar o quarto, mas tenho tempo de sobra para pensar neles.
E é essa dica que eu dou para os meus clientes: façam as coisas com tempo. Com tempo conseguimos pesquisar mais, tomar decisões mais acertadas, pagar menos e fazer o quarto dos sonhos.