• BIO
  • PROJETOS
  • SERVIÇOS
  • BLOG
  • CONTATO
Mmaverick Arquitetura
  • BIO
  • PROJETOS
  • SERVIÇOS
  • BLOG
  • CONTATO

Quanto custa um Arquiteto?

Para começar esse texto é preciso explicar que o Arquiteto em si não está a venda, estamos falando do SERVIÇO de Arquitetura.

Esse ano, acompanhamos um fenômeno chamado Orçamentos explodir na nossa caixa de entrada. Recebemos muitas solicitações e nossa porcentagem de fechamento caiu muito. Concluímos assim, que muitas pessoas não tem noção de quanto custa (ou quanto vale) o nosso serviço.

O Arquiteto é responsável pelo projeto e/ou obra do seu espaço. Não deve-se confundir no entanto Arquiteto com Empreiteiro. Temos responsabilidades completamente diferentes e papéis diferentes dentro da obra.

O trabalho do arquiteto começa muito antes de fechar qualquer contrato com o cliente – já no primeiro contato de prospecção estamos trabalhando – dando informações, agendando visita técnica, dispomos do nosso tempo, telefone, portfolio, experiência e mobilizamos fornecedores para saber se há condição de atender o cliente em questão.

Geralmente fazemos uma visita técnica ao imóvel ou recebemos o cliente no nosso escritório e assim começamos a desenrolar algumas semanas de assuntos, ideias e orçamento até seu fechamento – ou não.

Se formos colocar na ponta do lápis, antes mesmo do cliente nos contratar já envolvemos em torno de 4h de trabalho no escritório para entregar um orçamento assertivo e justo. Não seria surpresa da nossa parte se cobrassem para dar orçamento.

Nosso projeto e a variação de valores que vamos cobrar, gira em torno de 3 fatores importantes:

1. Tamanho do Projeto (quantos m2)

2. Intervenção (qual a complexidade de projeto/obra o cliente pretende fazer no local)

3. Prazo (quanto tempo vamos nos envolver nesse projeto/obra)

Isso tudo é analisado no primeiro contato com o cliente – não costumamos entrar no mérito se o cliente possui o budget para executar essa obra. Cada um sabe das suas possibilidades e uma obra grande, complexa e em curto prazo sempre vai custar mais caro que uma obra menor, com menos intervenções e no prazo certo.

Agora, dividindo nossas experiências – o valor de um arquiteto é entre 5 a 10% do valor total que você vai gastar na obra. Em alguns casos, quando o cliente investe muito nos acabamentos, esse valor pode cair para 2 a 4% do valor total da obra. Isso, diluído por meses de trabalho – o arquiteto não trabalha por 1 mês. Trabalha por vários meses.

O Arquiteto administra uma equipe multidisciplinar – são horas de telefone, e-mail, 4G, impressões, luz, água, café, gasolina, estacionamento, táxi, uber, inúmeras visitas às lojas, home centers e principalmente à obra. Além de nós, contamos com a ajuda (paga) de contador, advogado, freelancers entre outros profissionais que fazem nosso business andar.

A nossa margem de lucro, acaba sendo bem baixa no final das contas, por isso evitamos contabilizar nosso serviço mensalmente – se não descobriremos que em alguns meses recebemos menos de 1 salário mínimo.

O Arquiteto evita perdas de material e mão de obra desnecessária na obra, calcula o material exato que vai ser utilizado, projeta os móveis sob medida, especifica um sofá que cabe na sua sala, e no final das contas... É a economia do seu projeto.

Tenha em mente sempre: contrate profissionais que sejam realmente profissionais – seja arquiteto ou engenheiro – garanta que sejam filiados a seus respectivos conselhos – CAU ou CREA. Existem profissionais que terceirizam a emissão de RRT, se for o seu caso, desconfie que o profissional contratado não seja graduado. Contrate equipe de obras que conte com um responsável experiente – isso faz toda a diferença.

Existem aventureiros em todas as profissões – um publicitário que fez uma reforma em casa sozinho e deu certo – não quer dizer que seja profissional técnico e experiente e possa usar isso em outras obras.

Portanto, fica claro aqui que contratar um arquiteto deve ser cada dia mais usual entre as pessoas. Desde pequenas reformas à grandes demolições esse profissional se torna necessário não encarecendo sua obra, pelo contrário, valorizando-a.

Contrate um Arquiteto e seja feliz na sua empreitada!

Wednesday 06.14.17
Posted by michelle martins
 

Inspiração: Pinterest

Eu ainda me lembro quando alguns clientes no começo do escritório chegavam com referências vindas do Pinterest. Inicialmente eu não o via como uma ferramenta de trabalho, imaginava mais uma rede social a ser agregada entre outras.

A maioria das referências que me mandavam era gringa, logo eu imaginava que o conteúdo desse "site" era gringo, por isso fazia tanto sucesso com a freguesia.

Me lembro que numa entre safra de projetos e obras eu resolvi me aventurar no Pinterest. E... muita coisa aconteceu desde então.

O Pinterest nada mais é que um catálogo de ideias onde você é o responsável por pendurar as suas fotos em pastas criadas por você mesmo. Ou seja, não necessariamente as fotos precisam sem "gringas".

Gostei tanto do conteúdo do Pinterest, que eu resolvi me aventurar e "traduzir" alguns ambientes gringos usando produtos vendidos aqui no Brasil. AMEI o resultado, até hoje a gente ainda escolhe uma imagem para oferecer de sugestão para os nossos leitores. Sei de várias pessoas que usaram como referência e sei que temos alguns outros que não deram o feedback mas usaram como referência. A ideia é essa mesmo. Usem, abusem e mandem para os amigos.

Agora o que eu venho mostrar para vocês são algumas referências que tiramos de pastas do Pinterest direto para a casa dos clientes e que ficaram incríveis. Nenhum profissional tem que sentir vergonha de não ter uma ideia 100% autoral - nós acreditamos que o valor de um bom projeto está em transformar SONHO EM REALIDADE. E faz parte desse sonho usar várias fotos da internet como REFERÊNCIA para o desenvolvimento do projeto.

Para novos projetos nós estamos usando pastas compartilhadas com os nossos clientes e vamos pinando ideias nossas, o cliente as ideias dele e assim nós conseguimos visualizar a fundo o sonho de projeto de cada cliente.

PRATELEIRA DE MADEIRA COM ESTRUTURA DE TUBO DE METAL.     Foto menor: Pinterest.     Foto Maior: Projeto Autoral para Home Office.

PRATELEIRA DE MADEIRA COM ESTRUTURA DE TUBO DE METAL.

Foto menor: Pinterest.

Foto Maior: Projeto Autoral para Home Office.

COZINHA BICOLOR COM PEGADA VINTAGE.    Foto Menor: Pinterest    Foto Maior: Projeto Autoral para Cozinha

COZINHA BICOLOR COM PEGADA VINTAGE.

Foto Menor: Pinterest

Foto Maior: Projeto Autoral para Cozinha

BANHEIRO DOS SONHOS DE UMA CLIENTE QUE NOS ENVIOU A REFERÊNCIA DO PINTEREST.    Foto Menor: Pinterest    Foto Maior: Projeto Autoral de Banheiro

BANHEIRO DOS SONHOS DE UMA CLIENTE QUE NOS ENVIOU A REFERÊNCIA DO PINTEREST.

Foto Menor: Pinterest

Foto Maior: Projeto Autoral de Banheiro

COZINHA BICOLOR COM BASE NEUTRA, INSPIRADA EM FOTO DO PINTEREST.    Foto Menor: Pinterest    Foto Maior: Projeto Autoral de Cozinha

COZINHA BICOLOR COM BASE NEUTRA, INSPIRADA EM FOTO DO PINTEREST.

Foto Menor: Pinterest

Foto Maior: Projeto Autoral de Cozinha

Esse post era mesmo para mostrar como usar as suas pastas no Pinterest no mundo real. Às vezes ficamos horas usando uma ferramenta onde parece que estamos perdendo um tempo enorme, mas na real - é trabalho. Usar as cores como referência, procurar os materiais equivalentes, buscar os melhores fornecedores do mercado para execução - Esse sim é o trabalho do Arquiteto.

Toda foto do Pinterest vem de uma fonte da internet que infelizmente nem sempre está atrelada a ela. É uma pena, pois ficaria muito mais fácil de darmos os devidos créditos aos profissionais que circulam por lá.

Nós temos uma página (modéstia parte) super bacana no Pinterest. Dividimos tudo pelos ambientes, cores e afins. Nós não pinamos qualquer coisa, apenas projetos que consideramos ótimos para nos inspirar para os próximos.

Para quem quiser nos seguir, fiquem a vontade! Divirtam-se! Sonhe! Realize!

 

 

 

 

 

 

Monday 05.29.17
Posted by michelle martins
 

Home Office Industrial

O novo cantinho preferido da casa é disparado o Home Office. 

Sempre que começamos um novo projeto a maioria dos clientes pede um lugar para trabalhar, relaxar, usar a internet, baixar fotos, guardar documentos, etc.

Antigamente não era muito comum ter um escritório em casa, mas hoje em dia é uma tendência nas grandes cidades. Seja pelo trânsito, pelo valor exorbitante dos aluguéis ou pelos filhos pequenos, o Home Office virou uma ótima alternativa para grande parte das pessoas, especialmente os profissionais liberais.

Escolhemos esse por misturar duas tendências: o Home Office e o Estilo Industrial.

E para vocês reproduzirem esse H.O na casa de vocês, é simples - basta seguir o passo-a-passo:

1. Cor da Parede - Elefante (D161) - Tintas Suvinil

2. Luminária Bauhaus 90 w2 - Lumini

3. Kit Ganhos Pino Preto - Oppa

4. Escrivaninha Celeste 150 x 65cm - Oppa

5. Prado Cadeira - Tok Stok

Fica Dica: APROVEITEM! Temporada de Liquidação das lojas Pronta Entrega, quase todos os itens dessa nossa seleção estão com desconto.

 

 

 

Thursday 01.19.17
Posted by michelle martins
 

Como desenhar o próprio Closet

O projeto de marcenaria de uma residência, é o projeto mais personalizado dentro de uma obra. Geralmente são os mais revisados e assim deve ser até que o cliente esteja 100% satisfeito.

Na correria da entrega de uma obra, nem sempre conseguimos documentar toda marcenaria aberta, mas nesse apartamento tivemos tempo entre a obra, instalação de marcenaria e mudança do cliente para o imóvel.

Consideramos esse um case de sucesso, onde o cliente ficou bem satisfeito com o resultado final e nós também ficamos muito felizes de termos feito a diferença agregando além de um desenho personalizado, a estética desejada para o local.

Não é necessário um Arquiteto para projetar seu closet, um bom marceneiro pode te ajudar a elaborar um bom projeto. Fica aqui algumas dicas de como fazer e otimizar cada espacinho do seu armário.

Primeiro item é definir se serão portas de correr ou de abrir. Recomendamos as portas de correr nos espaços onde a circulação é limitada e o closet largo. Se vc tiver um espaço menor do que 60cm para cada porta, não valerá a pena a porta de correr. Geralmente a porta de correr tem entre 80/90cm de largura, dando uma visão mais ampliada do que você tem no armário.

Quando optamos pela porta de correr, podemos ter menos divisões no closet. Nesse caso, usamos 03 divisões: gaveteiro + nichos | cabideiros | cabideiro p/ roupas longas + gavetão.

É importante você conhecer o conteúdo do seu closet para chegar no desenho final. A divisão para roupas longas é ideal para mulheres que tem muitos vestidos e casacos - sendo longos ou não, o ideal é armazená-los no lugar de roupas longas, para que não amasse.

As gavetas, para alguns são necessários maior quantidade - o ideal é que não fiquem muito altas, pois se for mais alta que seu campo de visão ficará impossível visualizar e manter o conteúdo em ordem. No caso desse Closet, optamos por fazer divisórias em nichos na parte mais alta, acima das gavetas - para que ficasse visualmente mais fácil de enxergar os itens que estarão ali. Para as gavetas vão apenas os itens que necessitem de maior proteção/organização.

Quantidade de cabideiro - é determinada pelo número de roupas que são 'de pendurar'. Na verdade essa questão é muito pessoal - algumas pessoas preferem pendurar TODAS as roupas ao dobrá-las em gavetas e prateleiras. Geralmente penduramos: camisas, casacos, blazers, vestidos e calças. Você precisa ter uma ideia de quantidade para estipular quantos compartimentos serão cabideiros. Nesse caso, usamos o espaço de baixo para cabideiro também e o cliente optou por deixar calças ali.

Estamos com alguns projetos em andamento que terão closets surpreendentes. Esperamos conseguir postar algumas experiências por aqui.

Se você tem dúvidas de quais alturas são ideais para o closet, não deixe de consultar a web para ver infinitos exemplos de sucesso. 

 

 

 

 

 

 

tags: Decoração, Arquitetura, gray, cinza, Idéias de Decor, Design de Interiores, Projetos, Home
categories: Interiores, Quartos, Closet
Wednesday 06.29.16
Posted by michelle martins
 

Kit Higiene para o Trocador

Um dos itens da lista do Quarto do Bebê é o Kit Higiene.

Fui procurar no mercado um mais descolado, que pudesse ser usado depois dessa etapa inicial do bebê e não encontrei. As opções são sempre muito parecidas e o que mais se encontra são em estilo provençal.

Nada contra nenhum estilo de decoração, acredito que cada um tem que escolher o que se sente melhor - já fiz quarto Provençal para meus clientes e modéstia parte ficou lindo! Porém, o quarto do bebê tinha que combinar com a minha casa, moro em um apartamento pequeno e acredito q todos os cômodos aqui devam "conversar" entre si.

Encontrei uma opção no mercado que me deixou super satisfeita. Na minha pesquisa vi q o Kit Higiene era composto de bandeja, garrafa térmica e potinhos com e sem tampa. Montei o meu próprio Kit.

Todos os créditos estão abaixo:

    

 

 

1. 2. 3.  Gataria Kit Bancada 03 peças – Tok Stok

4. Ramekin 10cm – Tok Stok

5. Coli Bandeja p/ Braço do Sofá – Tok Stok

6. Garrafa Térmica 500ml Magic Bump - Kalunga

Por isso eu sempre digo: devemos pensar fora da caixinha. As coisas hoje em dia tem múltiplas funções – podemos pegar um banco como exemplo – foi feito para sentar – mas ele pode ser um rack, uma mesa de centro e por aí vai.

Esse kit de bancada de banheiro, com certeza vamos usar no futuro banheiro do bebê. A Bandeja e o Ramekin posso utilizar na minha cozinha e a garrafa térmica é sempre muito útil.

A vida útil das peças de um quarto de bebê são muito curtas. Tente pensar em alternativas quando for escolher cada item do quarto. Um berço que vira cama, uma cômoda neutra que possa acompanhar a infância da criança, um trocador reversível (o meu é uma peça acoplada à cômoda – criado pelo marceneiro).

Não se preocupem tanto em descobrir algo que seja exatamente como você viu na revista, no Pinterest ou num site. Tente personalizar alguma coisa que você acredita que tenha mais a ver com você e com a Decor que você escolheu.

Tuesday 05.24.16
Posted by michelle martins
 

Projeto: Quarto do Bebê

Depois de reformar a casa para receber o bebê, chegou a hora de reformar o quarto dele.

Com o dormitório vazio, sobrou apenas o armário de três portas que cuidadosamente havia sido planejado para um possível futuro morador. Para esse armário eu escolhi uma opção pronta no mercado – pela praticidade e por ter as medidas compatíveis com o local.

O primeiro passo foi buscar referencias para Quarto de Bebê no Pinterest. Lá, sem dúvida é uma fonte inesgotável de ideias e experiências de outras pessoas/mães/profissionais para montarmos um quadro de ideias e irmos adequando ao nosso espaço.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Sempre peço para os meus clientes me mandarem ideias, fotos, referencias para ter uma ideia do que eles gostam, comigo não seria diferente.

Eu sempre quis um motivo para comprar alguns quadros no Society6. É um site americano onde ilustradores, designers e fotógrafos disponibilizam sua arte em produtos que vão desde pôsteres até canecas e almofadas. O artista recebe os royalties dos produtos vendidos.

Não por acaso, as ilustrações infantis desse site são apaixonantes e eu já sabia quem era o artista que ia ilustrar as paredes do Quarto do Bebê – Terry Fan.

Pois por mais incrível que isso possa parecer para vocês, aqui em casa eu começo a decoração pela parede. Na minha casa é a decoração que combina com os quadros e não o contrário. Comprei três quadros, o preço é em dólar e fui taxada no Brasil – faz parte.

Society6 - Artista: Terry Fan   

Society6 - Artista: Terry Fan

 

Desde o começo, uma ideia que nos guiou foi o fato de escolhermos um quarto sem gênero (feminino x masculino). Na nossa opinião o quarto tinha q ser colorido, independente se menino ou menina, o que importava era o resultado final.

Ainda bem! Durante algumas semanas acreditávamos que era uma menina a caminho, mas em outro Ultrassom descobrimos que era MENINO!

A escolha dos móveis foram as primeiras e eu me senti muito deslocada. Não conseguia me sentir satisfeita com a estética, tamanho e custo dos móveis. Eu não queria cair no comum, mas os móveis mais legais estavam completamente fora do meu orçamento. E eu só precisava de uma cômoda e um berço.

Para a cômoda, escolhi desenhá-la e pedi para o marceneiro executar. Com as cores q eu gostava, nas medidas que eu tinha no espaço. O custo, é razoável mas pelo menos eu ficaria mais satisfeita.

Cômoda Sob Medida - Casabella Marcenaria & Design

Cômoda Sob Medida - Casabella Marcenaria & Design

Cômoda (Sob Medida) - Casabella Marcenaria & Design

Puxadores - Zara Home

Para o berço – eu pesquisei muito. Queria muito ter encontrado uma alternativa em lojas Pronta-Entrega (Alô! Tok Stok) – mas faltam opções no mercado. Tem mais ou menos 2 modelos diferentes em cada loja e nenhuma me deixava satisfeita. Passou na minha cabeça executar em marcenaria, mas pelo grau de dificuldade o custo seria muito alto.

Ano passado, durante o projeto do quarto de outro bebê, eu me deparei com um berço lindo, oval, colorido, com rodízios e que virava cama! Mas quando fui pesquisar o preço... Desanimei. Depois de muita busca na internet, descobri outros revendedores fora de São Paulo, com um preço muito melhor do que das lojas daqui.

#FicaDica – pesquisem fora da sua cidade também, às vezes o custo com frete é mais em conta do que em lojas revendedoras da sua cidade. Encontrei no site do fabricante do berço uma loja em Santo André/SP, com um preço melhor, atendimento incrível e entregaram antes do prazo. Foi uma ótima experiência, vou deixar o contato da loja aqui.

Berço Linha Crescer - De Canto em Canto      

Berço Linha Crescer - De Canto em Canto

 

 

Berço Linha Crescer (Sob Encomenda) - De Canto em Canto

Os próximos passos foram a escolha do papel de parede e dos objetos de Decor do Quarto. Eu tentei fugir dos papeis de parede infantil, mas acabei escolhendo uma alternativa ótima dentro de um book infantil. Desenho de palhinha super Vintage na cor que eu queria.

FullSizeRender.jpg

Papel de Parede - Linha Infantanário - Bobinex

Comprei nicho e prateleiras na Tok Stok, verde aniz e a luminária eu já tinha usado aqui na minha casa, no meu quarto (antes de decidir instalar o Ventilador de Teto) é da Morph, comprada há algum tempo em Buenos Aires.

Pendente da Morph (Buenos Aires)

Pendente da Morph (Buenos Aires)

Ainda faltam alguns itens para finalizar o quarto, mas tenho tempo de sobra para pensar neles.

E é essa dica que eu dou para os meus clientes: façam as coisas com tempo. Com tempo conseguimos pesquisar mais, tomar decisões mais acertadas, pagar menos e fazer o quarto dos sonhos.

 

 

 

 

Tuesday 05.10.16
Posted by michelle martins
 

A chegada do Bebê

Em 2015 eu comecei um projeto paralelo ao Escritório – um blog de decor. Me deu o maior prazer em fazê-lo e mantive o conteúdo ativo no site do escritório.

Muitos projetos legais passaram por aqui e o tempo para me dedicar a fazer mais posts diminuiu chegando a estaca zero. Pois bem, resolvi virar o jogo e vou fazer uma série de posts sobre um assunto muito especial: a chegada do Bebê.

Hoje me encontro na expectativa de receber um bebê aqui em casa. E no meio da loucura que é cuidar de projetos e obras dos clientes, fui obrigada a gastar algumas horas da noite zappiando o Pinterest em busca de inspirações para o meu.

O bebê não envolve apenas o quarto em si, mas a adaptação de uma casa toda. É nesse momento em que me encontro: melhorando a infra estrutura da casa para receber o bebê.

Eu já tinha participado desse tipo de situação junto com os cliente “grávidos” mas dessa vez eu estou vivendo esse momento tão feliz.

Moro num apartamento de 02 dormitórios e como sempre fomos em três: casal + cachorro, o segundo quarto sempre foi de Hóspedes + Bagunça. Usamos para guardar sapatos, eletrônicos, quadros, capacetes, ventilador... Quando nos descobrimos “grávidos” quase nos desesperamos – onde colocar tudo isso?!

Dormitório do Casal

A princípio, tive que reformar o meu quarto e levar as sapateiras pra lá. No começo fiquei chateada pois não queria mudar a configuração do meu quarto, mas depois me conformei... O quarto teria q passar por uma reforma pois tive uma infiltração bem no papel de parede e resolvi remover e pintar tudo. Aproveitei e troquei o tecido da cabeceira.

Depois da Reforma:

Cor da Parede - Ar Rarefeito A331 - Tintas Suvinil

Cabeceira - Tecido 100% Algodão cor Jeans - Lamostra Tecidos

Family Sapateira Horizontal - Tok Stok

Home Office

Depois do quarto, hora de organizar o Home Office - ele será o escritório oficial nos próximos meses! Muitas coisas que estavam no futuro quarto do bebê teriam que ir para o escritório. A ideia foi aumentar a bancada e fazer um armário aéreo sobre ela. Dessa forma eu não perderia a configuração existente.

Por motivo de (muita) sorte, descobri q a mesa q eu tinha no escritório tinha uma mesa adicional e não precisei trocar, apenas acrescentar. Para o armário aéreo a solução foi fazer sob medida com marcenaria.

Depois da Reforma:

Find Escrivaninha Complemento - Tok Stok

Armários Aéreos (Sob Medida) - Casabella Marcenaria & Design

Cortiça Auto-Adesiva (Rolo) - Kalunga

Lavanderia

Com um bebê em casa, a demanda de roupas e lavanderia aumenta e muito. Se tratando de um apartamento pequeno quem tem um tanque e uma máquina de lavar já é suficiente. Mas sempre dá para melhorar.

Há muito tempo eu tinha vontade de fazer uma bancada na lavanderia e embutir o tanque na pedra. Ótima oportunidade para darmos um upgrade na Lavanderia – fizemos a bancada de granito, embutimos a máquina de lavar e trocamos o varal por um sistema mais moderno e leve.

Depois da Reforma:

Tanque Inox 50x40cm - Tramontina

Bancada em Granito Branco Siena - São Matheus Marmoraria

 

Pronto! A casa está pronta, as melhorias foram feitas e é hora de planejar o Quarto do Bebê.

Acompanhem!

 

 

tags: Decor, Decoração, Idéias de Decor, Arquitetura, azul, blue, Home Office, Design de Interiores, Home, Projetos
categories: Home Office, Interiores, Quartos
Wednesday 05.04.16
Posted by michelle martins
 

Como decorar o BANHO

MM CHART 21

MM CHART 21

Fonte: Archiblox

Fonte: Archiblox

Tomar um belo banho é uma arte. Aproveitar o espaço do banheiro para pensar na vida, cantar, maquiar... É como se ali fosse um mundo paralelo ao resto da casa...

E justamente esse lugar tão importante na casa algumas vezes é dado tão pouca importância. Outras vezes é tratado como depósito de coisas esquecidas, antigas.

Estou aqui para provar como um projeto de Banheiro pode mudar a sua vida! Isso mesmo, planejar bem os espaços do Banheiro, decorar, limpar, iluminar, são tão importantes quanto a decoração do nosso quarto ou cozinha.

Selecionei um dos banheiros feitos pela Archiblox.

Uma empresa IN-CRÍ-VEL que descobri durante minha imersão sobre Arquitetura Australiana - estou adorando! Eles são ótimas referências para projeto de Interiores especialmente pelo estilo de vida low-profile. Essa empesa trabalha com projetos modulados, vale a pena conhecer.

Se você quiser aproveitar o final do Ano para dar uma renovada no seu banheiro mas não sabe por onde começar, todas as dicas estão AQUI:

1. Torneira para Lavatório de Parede Adhara da Docol

2. Revestimento Mind the Gap (cor Beatles - branco) da Decortiles

3. Cuba de Apoio Oval Modelo L.68 da Deca

4. Bancada de Branco Prime da São Matheus Marmoraria

5. Toalheiro Térmico Flape para 02 Toalhas no C&C

6. Vela Perfumada Chá Branco da Granado

7. Plantas Artificiais - Terrarium de Suculentas Arranjo 3VDR da Tok Stok

8. Música! - Rádio Amplificador Retrô da Imaginarium

Finalizei aqui a seção CAMA - MESA - BANHO - fiquem a vontade para sugerir o próximo tema :)

tags: Arquitetura, brick, Decor, Decoração, Design de Interiores, Home, Idéias de Decor, Projetos
categories: Banheiro, Cama Mesa Banho, Interiores
Friday 10.16.15
Posted by michelle martins
 

Como arrumar a MESA

Fonte: Brooklyn Bride Quando estamos decorando a casa lembramos de fazer almofadas para o sofá, cortinas, tapetes... Porém, esquecemos de decorar a parte da Mesa. É o lugar onde comemos, nos alimentamos, nos reunimos é uma hora sagrada. Nem todo dia é dia de "colocar a mesa" porém, é importante saber como fazer mesmo se for apenas em ocasiões especiais.

A ideia aqui é começar pelo básico com cores neutras, mas existem outras mesas bem mais completas, mas escolhi um modelo que fosse mais acessível a todos. Essa referência vem do site Brooklyn Bride e lá você encontra muito mais opções para se inspirar.

Para receber bem é preciso saber organizar a mesa - começando com uma toalha de cor neutra e com um trilho por cima dando uma colorida na superfície. O trilho, é ótimo e nos ajuda a organizar o layout da mesa - como posição e alinhamento dos pratos, talheres e copos. Além do mais, ele divide a mesa em dois, independente do formato da mesa. O trilho pode ser usado com ou sem toalha em baixo, mas o ideal - especialmente em mesas de madeira que podem manchar com líquidos e com a temperatura dos pratos -  é sempre usar.

Os pratos brancos são clássicos e não tem como errar - combina com tudo. Talheres de inox são ótimos porque vão na lava-louças. O guardanapo de tecido deve combinar com a tolha, mas não necessariamente ser do mesmo tecido e vc pode dobrá-lo como quiser, deixe-o dentro do prato quando receber convidados. E por fim, um copo de vidro colorido - poderia ser uma taça também - Dê preferência a copos menores, copos grandes não ficam legal em uma mesa delicada como essa.

As suculentas do centro da mesa substituem as flores, mais usadas. Elas são ótimas como enfeites por serem baixas e permite o contato visual de todos que estão a mesa.

Para inspirar você no próximo almoço de domingo, segue abaixo todas as dicas de como montar a sua própria mesa.

1. Suculentas Conjunto c/8 e vaso de vidro da Encante Mais

2. Trilho de Mesa da Lamostra Tecidos

3. Guardanapo de Mesa de Linho Natural da Buddemeyer para Casa Almeida

4. Copo Saphir  cor âmbar da Tok Stok

5. Toalha de Mesa de Linho Natual da Buddemeyer para Casa Almeida

Fica Dica: colocar ramos de flores ou pedaços de frutas em cima do guardanapo traz um aroma delicioso a sua mesa. Vale a pena tentar. Se não quiser trabalhar com aromas, tente enfeitar com um ramo de trigo - simples, porém fica muito sofisticado.

 

tags: Arquitetura, Decoração, Design de Interiores, Home, Idéias de Decor, Projetos
categories: Cama Mesa Banho, Interiores, Sala de Jantar
Tuesday 08.04.15
Posted by michelle martins
 

Como vestir a CAMA

Fonte: Anthropologie e Norsu Interiors Confesso que esse post tem a ver com a minha experiência profissional. Muitos projetos terminam super bem, mas é um processo muito cansativo para os clientes. A obra sempre interminável - não apenas para os clientes - para os profissionais tbem!

Quando chega no final, tudo está lindo, ótimo e o cliente não vê a hora de morar, efetivamente no projeto. Mas, em 99% dos casos essa pressa de terminar logo leva alguns clientes a não colaborarem com a cereja do bolo - VESTIR a casa. Acaba faltando almofadas, mantas, cortinas, tapetes - por conta da pressa, da impaciência ou da falta de grana.

A minha dica para TODOS os clientes é: Casa Nova merece Roupa Nova.

Quando vejo que a maior parte dos clientes deixa para trás essa hora de vestir a própria casa, me dá um pouco de tristeza, fica com aparência de um projeto inacabado. Todo mundo merece seu dia de shopping e renovar o armário da casa também faz parte do projeto. O setor cama-mesa-banho é tão essencial quanto outros itens de decor.

Por isso, resolvi fazer esse post - um pouco extenso, mas queria mostrar para vcs como devemos finalizar a decoração do nosso QUARTO.

Vocês sempre sonharam em ter um quartos desses com cara de "revista", essa é sua chance, temos opções incríveis abaixo:

À esquerda um quarto da Anthropologie (EUA) e à direita da Norsu Interiors (AUS) - como montar o seu próprio quarto de revista gringa:

1. Travesseiros 50x70cm (para cama casal ou queen) e 50x90cm (para cama king) Visco Elástico Branco da Buddemeyer para Casa Almeida - o ideal são quatro travesseiros por cama. Quando vc estiver arrumando a cama deixe dois por baixo do lençol e dois por cima.

2. Capa de Almofadas da SouQ modelo Veracruz e Flores - você determina a quantidade de almofadas na cama, o ideal é não ultrapassar quatro almofadas, se não fica cansativo arrumá-la todo dia.

3. Edredom da linha Hagia da Artex - tem outra dica - para quem preferir, compre um edredom de cor neutra e use uma capa de edredom. Eu uso e recomendo, essa capa além de colorir o edredom (sem enjoar) aumenta a vida útil dele pois acaba diminuindo a quantidade de lavagens.

4. Manta Vasarely Preto/Branco da Trico Decor - a manta é um item essencial para dar o visual super cozy na cama e ainda esquenta o pé.

5. Jogo de cama Bud Basic da Buddemeyer - o ideal é optar pelo jogo de lençol neutro em tons pasteis para um sono tranquilo.

6. Cobertura de Sommier Canutilho Acinzentado da Zara Home (Protetor do Box) - já vi várias pessoas esquecerem desse detalhe, mas ele é um item de primeira necessidade para uma cama bem feita. Ninguém merece ver o tecido do box desfiando.

7. Tapete Passadeira 70x180cm Valim Bege e Preto da Oppa - esse item faz parte da cama, ninguém quer acordar e pisar no chão frio não é mesmo?

 

Fica Dica: Para quem quiser proteger o seu edredom/ lençol use uma colcha. Ela faz parte do conjunto de cama e eu considero um item essencial.

 

tags: Arquitetura, Decor, Decoração, Design de Interiores, Home, Idéias de Decor, Projetos
categories: Interiores, Quartos
Sunday 07.19.15
Posted by michelle martins
 
Newer / Older

Todos os Direitos Reservados
Site por Estúdio Motim